8 de dezembro de 2017

THE GAME AWARDS 2017

Por: Cristiano Pereira


Nesse primeiro ano de TGA no blog do Icrolex e provavelmente em todos os anos seguintes vou relatar aqui no blog apenas as novidades do evento, porque desde que eu tinha meu blog pessoal, antes de entrar para o Icrolex eu já tinha desistido de comentar indicados da TGA por vários outros motivos, um destes motivos é também porque sempre são muito poucos jogos indicados, jogos que não deviam estar em algumas categorias, mas estão (tipo não terminados).
É uma industria de entretenimento singular que uma premiação deveria ser feita de um modo diferente de uma premiação convencional que tem poucos indicados mais por popularidade ou mais recentemente lembrados. Apenas nomes de peso são lembrados depois de muito tempo e o ano nem terminou e mais jogos serão lançados, provavelmente serão esquecidos da premiação.
A premiação pelo menos poderia ser no início do ano seguinte assim como no Oscar que também é injusto com muitos filmes de diversos países, até quando dizem que o TGA é o Oscar dos games eu vejo como uma péssima referência, mas para compensar um pouco o modo de escolha os filmes indicados são do ano anterior, seria um pouco mais justo para o TGA se fosse assim também.
O Bafta faz uma premiação um pouco mais justa e também faz um trabalho de "tapa buraco" de premiação de lançamentos, mostrando alguns jogos mais desconhecidos para serem premiados junto com alguns mais famosos em suas categorias mas corretas, mas o Bafta é uma premiação mais voltada para desenvolvedores europeus, já uma premiação que se chama THE GAME AWARDS merecia ser diferente e mais justa mostrando muito mas indicados que mereciam estar lá e também os jogos destaque lançados no ano anterior pós TGA.

Acabo vendo mais o TGA como qualquer outra premiação mediana que é mais para mostrar e premiar desenvolvedores que dedicam seu tempo pela paixão de produzir games, principalmente os desenvolvedores independentes, um prêmio para reconhecer o trabalho deles e premiar jogos famosos é só um detalhe do evento.
Mas por ser uma premiação com muitos holofotes o The game awards deveria ser mais abrangente em número de indicados, pela industria ser diferente de filmes e música.
Não tenho nada para reclamar dos vencedores, todos mereceram, mas outros jogos deviam estar lá indicados também.

Mas outro ponto que pessoalmente é até melhor que a premiação são os trailers dos novos jogos que serão lançados, confira os anúncios e alguns destaques.

Começando pelo mais misterioso que quanto mais você vê, menos você entende como será o jogo e isso é legal, porque hoje trailers entregam toda a história, MAS pelo pouco que foi mostrado parece que vai ser algo após alguma grande explosão ou explosões, não sei do que, quem sabe?  Só o Hideo Kojima e sua produção sabem.
O trailer mostra que o Sr. Kojima está bem livre para implementar suas novas idéias depois de estar "preso" pela konami para se concentrar mais na franquia Metal gear.

É como se os gerentes da divisão Sony Playstation tivessem falado pra ele: "vai em frente e tira tudo o que está na sua cabeça de sonhos a pesadelos (principalmente pesadelos) e nós daremos suporte"

A nova criação de Hideo Kojima tem seu novo trailer, exclusivo para o PS4, DEATH STRANDING:


O jogo do ano pela TGA, The legend of Zelda: Breath of the Wild e sua segunda expansão anunciada  já está disponível para Wii U e Nintendo Switch.

Depois do anuncio do porte de Bayonetta 1 e 2 para o Nintendo Switch, Bayonetta 3 foi anunciado.
A franquia Soulcalibur continua em Soulcalibur 6. 

World war Z


Witchfire, dos mesmos criadores de The vanishing of Ethan Carter, Painkiller e Bulletstorm


In The Valley of Gods


Fade to silence


A way out


GTFO, dos mesmos designers de Payday 1 e 2


Metro: exodus


Sea of thieves 


Vacation simulator, para Playstation VR, Oculos rift e HTC VIVE




Dreams, exclusivo do Ps4 com lançamento para 2018

Esse é um mistério da desenvolvedora FromSoftware, talvez seja Bloodborne 2


Accounting+ um lançamento de um jogo bem "louco" para o Playstation VR

A TGA homenageou esse ano Carol Shaw com o prêmio de ícone da industria por ter sido a primeira mulher desenvolvedora de games.
As microtransações nos games (principalmente as da EA) foram criticadas com humor e toda a razão durante a entrega do prêmio para o melhor jogo de ação.


A PARTE ESTÚPIDA DA TGA 2017 BY AISHA TYLER
Aisha Tyler que faz parte da classe esquerdistas de artistas e fala em "ideologia de gênero"  na premiação.
Essa ideia é uma estupidez inventada por uma louca feminista chamada Judith butler, é uma ideia tão louca que até a Licantropia é aceita como um gênero, mas que logicamente deveria ser tratada com psiquiatria.
Resumindo: é uma ideologia de uma louca que só veio para confundir pessoas negando a biologia natural do ser humano em que a sexualidade é binária (xy e xx) não existe um terceiro sexo, existem pessoas que são atraídas por pessoas do mesmo sexo naturalmente e outras não. Estas outras pessoas são chamadas de héteros que naturalmente são atraídos pelo sexo oposto.








Nenhum comentário:

Postar um comentário