6 de fevereiro de 2018

[ICROLEX NEWS] COMEÇOU O 5º ANO DO ICROLEX

Por: Cristiano Pereira



Iniciando as postagem do blog do Icrolex de 2018!
O canal Icrolex fez 4 anos de existência, você pode acessar o canal diretamente e conferir o último vídeo na lateral da página e clicar no botão vermelho para se inscrever no canal.
Então vamos em frente e iniciar o blog com algumas notícias e as atualizações que apareceram sobre alguns jogos que estavam na lista do artigo passado dos 22 jogos mais esperados para 2018.

SHADOW OF THE COLOSSUS - REMAKE

Começando com um trailer de lançamento de um dos jogos mais esperados da lista, o clássico refeito do zero para o PS4.
Agora não só os colossus, mas as terras proibidas estão graficamente bem "vivas" também em Shadow of the colossus: remake.
(AVISO! SE NÃO QUISER TER SPOILER DO VISUAL DIFERENTE DE ALGUNS COLOSSOS SÓ ASSISTA O COMEÇO)


NOVO JOGO DE FUMITO UEDA

Depois do lançamento do remake de SOTC, tem notícias novas de um novo projeto de Fumito ueda e da sua equipe genDesign que já está em produção.
Por enquanto (05/02/2018) apenas duas imagens do novo projeto foram postadas pela genDesign.
As imagens do novo jogo já mostram que seguirá com o estilo e visual do universo dos jogos anteriores, lembrando mais SOTC por causa do altar e do visual da própria garota em cima dele.
A criatura gigante parece que será um companheiro, assim como o estilo de parceria dos personagens de The last Guardian e Ico, e observando uma das imagens talvez a primeira novidade seja o controle da criatura gigante também.



CYBERPUNK 2077

Esse é um jogo que muitos esperam por ser dos mesmos criadores dos jogos The Witcher, e a torcida é para que um anúncio seja feito com lançamento para 2018.
Teve um uma pequena informação no twitter no dia 10 de Janeiro, estava escrito: "beep" referente a um aparelho ou maquina fazendo som por causa do tema tecnológico que o jogo terá.
Ainda dá tempo para um anúncio que surpreenda a todos com a data de lançamento para este ano por causa do tempo que passou desde o primeiro anúncio em 2012, mas eu acho que este jogo vai entrar para a lista dos jogos mais esperados para 2019.
Para acompanhar primeiramente algum anúncio novo sobre o jogo e até os bastidores do único trailer mostrado, veja pelo site oficial: http://cyberpunk.net/


MONSTER HUNTER WORLD

Mais um dos jogos esperados da lista e que já foi lançado é Monster Hunter world.
O jogo está batendo recordes de vendas em 3 semanas chegando nos 5 milhões de cópias vendidas.
Confira um gameplay da versão beta jogada pelo pessoal do Icrolex.



DATA DE LANÇAMENTO DO NOVO GOD OF WAR

Primeiro jogo da história principal de God of war que não será lançado em Março.
O lançamento será em 20 de Abril.


DATA DE LANÇAMENTO DE RED DEAD REDEMPTION 2

Mais um jogo da lista dos mais esperados que já tem data de lançamento para 2018.
A Rockstar costuma anunciar a data de lançamento quando o jogo já está quase pronto, então vamos torcer para que se confirme o lançamento em Outubro de 2018 para PS4 e XB1.



DRAGON BALL FIGHTERSZ

Mais um jogo muito já lançado, muito esperado que confirmou a expectativa.
Com visual tão bom de acompanhar quanto o anime e gameplay side-scrolling bem produzido, vem sendo chamado de o melhor jogo da série.
Confira um gameplay do Icrolex.
A única coisa que faltou para o jogo ser perfeito para nós fãs do Brasil, foi a dublagem em português.

DETROIT: BECOME HUMAN
O jogo agora tem sua data de lançamento para Maio de 2018, exclusivo para o PS4.
Espero que os produtores não se curvem as reclamações dos SJWs, feministas e todo o pessoal da esquerda que não sabe dividir ficção de realidade.
Eu até comentei sobre esse tipo de pessoal no artigo especial do blog: https://icrolex.blogspot.com.br/2017/03/artigo-especial-mulheres-e-os-video_31.html


NI NO KUNI 2: REVENANT KINGDOM
Mais um jogo muito esperado que tem até duas datas de lançamento ^_^.
A data do último trailer diz 23 de Março e a data na Playstation store está para 30 de Junho.
Em Março vamos descobrir qual é a data certa para o lançamento de Ni no kuni 2 para PS4 e PC.



A WAY OUT

Dos mesmos criadores do jogo Brothers: A tale of two sons, com lançamento em 23 de Março para PS4, PC e XB1



NINTENDO

Um dos destaques para os gamers que possuem um Nintendo Switch no começo desse ano (sem contar os brinquedos de papelão para montar) foi Dark Souls remasterizado que também irá para o Nintendo Switch.
Confira os outros lançamentos no último Nintendo Direct:

ADIAMENTO DE ANTHEM

O último jogo que teve uma novidade foi Anthem, mas a novidade foi o adiamento do lançamento para 2019.
É bom porque é da EA...JÁ SABEM...ENTÃO É MELHOR QUE ELES DEMOREM E PREENCHAM BEM O JOGO, É MELHOR DO QUE LANÇAREM A METADE E DEPOIS O RESTO DO JOGO EM DLC, ESPERO QUE O JOGO SEJA LANÇADO NORMALMENTE COMPLETO, MAS...É EA. Então acho que eles farão isso igualmente, assim como foi Star Wars Battlefront 2, porque muitos gamers infelizmente continuam sustentando esse mercado de season pass e loot boxes do jeito ruim que a EA faz.


Os outros jogos da lista até o momento (05/02/2018) não receberam atualizações de desenvolvimento e nem datas de lançamento ou adiamento, mas isso deve acontecer em eventos maiores neste ano.

O PROBLEMA DO XBOX GAME PASS E A 8º GERAÇÃO

A última notícia que trago é sobre o serviço Xbox game pass que vai prejudicar o revendedor e mais ainda as vendas do Xbox, porque o game pass vai começar a disponibilizar os jogos do xbox no lançamento.
Lojistas do Reino Unido, começaram a reclamar e dizer que não vão vender jogos de xbox e o próprio console se a Microsoft vai praticamente "dar" os jogos de lançamento por uma assinatura com valor bem menor, o lucro não vai passar pelos revendedores.
O Xbox já não está bem em vendas (Até o Nintendo Switch vai acabar passando se continuar no ritmo de vendas que está) e agora o serviço vai fazer muitos pararem de comprar os jogos do xbox porque a assinatura vai começar a disponibilizar os jogos de lançamento da plataforma.
Se você se coloca no lugar do lojista também não iria mais querer vender jogos de lançamento que alguém está "dando de graça", porque o valor anual do serviço que você paga já é alcançado com 2 ou 3 jogos e o resto fica gratuito.

É bem diferente do serviço da Live Gold e PSN+ que são serviços adicionais, não para substituir você de comprar os jogos, mas sim para conhecer alguns jogos indies que talvez nunca compraríamos, incentivar desenvolvedores lançando seus jogos em consoles famosos da geração, jogar jogos mais antigos e alguns triplo A que já venderam bastante.

Se a Microsoft está facilitando o acesso dos jogos de lançamento sem incentivar que o usuário compre é porque o xbox é só uma divisão da Microsoft que pode ser descontinuada sem prejudicar a empresa, eles podem sair sem problemas da industria de games que a maior desenvolvedora de software no mundo vai continuar na mesma.
Já a Sony e a Nintendo dependem das vendas para se manter no mercado, a divisão Playstation é um dos "pilares" que mais rende na empresa é por isso que a Sony incentiva mais o consumidor a comprar os seus jogos, então antes de reclamar lembre que se a Sony e Nintendo não incentivassem a compra de jogos elas nem estariam mais no ramo de games, porque elas dependem de vendas muito mais que a divisão xbox que já está indo para outro caminho de ser mais um serviço do Windows e saindo diretamente da "competição" porque ela pode a outras não podem.

[Opinião] Acho que a divisão xbox está indo por um outro caminho de ser um serviço que também vai ter um console, mas é só para aqueles que não querem montar um PC.
Nessa geração o marketing do PS4 foi maior e a Nintendo fez o Switch que está sendo um bom sucessor do Wii U (salvando a marca) e está vendendo muito também, como disse antes se continuar vendendo nesse ritmo o Switch pode se tornar o segundo console mais vendido desta geração.
E a decisão de lançar o XoneX com a promessa de qualidade igual a do PC/4K/60fps e que até agora não está entregando (Monster hunter world é um exemplo recente de promessa de performance não cumprida, e o jogo que está recebendo muito suporte é o PUBG que nem precisa dessa tecnologia toda), fez com que consumidores do xbox continuassem com o console normal, porque antes até já tinha um versão melhorada que é o XoneS.

Os jogos do console indo para o PC e ainda 3 consoles lançados não foi uma boa estratégia.
Posso adivinhar que quando o XoneX foi anunciado, uma parcela tinha acabado de passar para o XoneS.
O PS4 lançou apenas mais um console para quem tinha TV 4k, e quem tem o PS4 normal pode melhorar a qualidade da imagem com TVs que tem HDR.
O PS4 pro, só ajudou a somar com a base do PS4 normal que já tinha vendido muito desde o anúncio do Xbox e da E3 - 2013 (acho que todos lembram do motivo).

Hoje, se você quer o melhor dos quatro "mundos" dos games, só precisa comprar um PC( jogos exclusivos de PC e Xbox), PS4(exclusivos que só tem no PS4 e os multiplataforma que estão com boa performance) e Switch (exclusivos que só tem na Nintendo).

É incrível e inesperado que a competição de manter a tradição de como o mercado de games é e sempre foi, voltou para o Japão, no começo da geração 16 bits era SEGA e Nintendo e agora é Sony e Nintendo.