26 de maio de 2017

[REVIEW] LORDS OF THE FALLEN

Por: Cristiano Pereira


Esse é mais um jogo que se você não pegou ele em setembro de 2016 na PSN PLUS, uma ótima oportunidade você perdeu de jogá-lo gratuitamente, mas ele vale muito o seu investimento agora também, para você que tem um PS4, PC ou XONE e colocar na sua biblioteca de jogos.
Eu poderia dizer que os desenvolvedores de LOTF, talvez fizeram sem querer uma prévia de algo parecido do que vai ser o God of war 4, porque a sensação é de estar jogando com um "Kratos" em um mundo de Dark souls.
Neste momento da review apenas um gameplay de GOW4 foi mostrado na E3 2016, e por causa desse único trailer está parecido com lords of the fallen que foi lançado em 2014, mas é só uma mera semelhança.


GAMEPLAY:

Lords of the fallen, é um jogo no estilo Dark souls, existem estratégias clássicas para derrotar cada um dos chefes do jogo como: esquiva, esquiva, afasta e ataca, os mapas são interligados separados por portais, você pode chegar no final do game e voltar para o começo, isso é propositalmente possível porque o personagem ganha experiência matando os inimigos que dão pouco XP, e se você quer chegar nos chefes com mais poder de ataque (recomendo fazer isso) é necessário derrotar o maior número de inimigos indo e voltando várias vezes, poderia considerar isso um ponto ruim, mas é apenas um "trabalho" para fazer na primeira vez que jogar, se você tiver paciência e descobrir uma boa estratégia contra os chefes na hora da luta fica um pouco mais fácil, mas não tanto, por isso recomendo fazer um bom upgrade antes.
As armas, armaduras e escudos fazem a diferença no combate, existem armas de ataque rápido como as armas de haste, punhos com garras, espadas pequenas e médias, e existem armas de ataque lento: espadas grandes, machados e martelos, naturalmente você vai escolhendo o que causa mais dano, mas o peso da arma e armadura e escudo podem atrapalhar fazendo você escolher algo de menos força ou vai deixar o personagem totalmente pesado até para caminhar, por isso é importante fazer os upgrades no vigor e na força que aumentam a capacidade de ter as armas e armaduras mais fortes e pedadas, fique de olho na força das armas na tabela de armas no menu, porque as vezes isso alterna de acordo com seu progresso na primeira vez que jogar, depois no new game + já fica tudo estabelecido, dessa variedade de armas que existem, posso recomendar e dizer que são necessárias apenas duas: uma espada grande com mais força e uma arma de haste que é mais rápida no ataque e os escudos servem mais para proteger sua retaguarda do que usar para defesa frontal, porque o personagem já defende bem e a estratégia contra chefes é mais para esquivar rolando do que defender, uma utilidade para o escudo é quebrar paredes trincadas que escondem salas secretas, fique atento a essas paredes durante o jogo, empunhe o escudo e corra em direção a parede para quebrá-la,
Mais a frente no jogo tem o sistema para melhorar o poder das armas e armaduras com as runas de força, magia, veneno e fogo.
Uma coisa parecida com as armas é a variedade de poções, assim como Dark souls, você tem que tomar uma poção de cura se for acertado durante a batalha sem poder pausar o jogo para usá-la, em LOTF, existem várias poções para resistir à veneno, fogo e magia e ter mais vigor ilimitado por um curto período, além disso tem magias de poderes especiais separadas por classes que você escolhe uma para começar e depois destrava as outras fazendo o upgrade.

Esse é um dos jogos que respeitam sua inteligência, existe a missão principal e as secundárias, mas não existe indicação para essas missões secundárias, nem mapa, você tem que descobrir prestando a atenção nos diálogos dos personagens que você encontra, e você descobre mais sobre a história encontrando pergaminhos em áudio, sem a necessidade de ler sobre a história,  não é um jogo para se jogar "correndo" se você quiser descobrir todas as missões e os bônus de armas que elas dão.


GRÁFICOS:

Os cenários são bem feitos e grandiosos, o design imponente dos inimigos deixam as batalhas emocionantes, visual das armas e armaduras impressiona, todas tem estilos legais e bem detalhadas. Uma coisa que reparei foi na capa que algumas armaduras possuem, a capa por ser fina é natural não acontecer colisões nela, mas eles se preocuparam em fazer a capa ter colisão com as pernas do personagem é um detalhe que talvez passe sem muita atenção, mas da para ver que teve dedicação para esses detalhes que foram bem trabalhados.
Uma unica coisa que o jogo comete um deslise é na a movimentação e sincronia facial com os diálogos em algumas cenas.


TRILHA SONORA:

A musica faz o trabalho de deixar as batalhas ganharem mais emoção e assim como o gameplay, lembra também as trilhas sonoras mais calmas de god of war, com um tom mais nórdico.


PRÓS:

Vale o investimento, sorte de quem conseguiu gratuitamente

Para quem gosta ou quer conhecer o estilo Dark Souls de jogar

Visual God of war com gameplay Dark souls :)

Capricho nos detalhes e no design de armas armaduras e inimigos

Trilha sonora

Um jogo que te deixa pensar e descobrir o que fazer


CONTRAS:

Descuido na sincronia na hora dos diálogos dos personagens

O som de diálogos desaparecia quando ficava horas jogando (não sei se isso é problema específico da versão digital que joguei)

A história poderia ser maior, tinha potencial para isso



















Nenhum comentário:

Postar um comentário